Quantcast
Channel: #50em2014 – Soul Geek
Viewing all articles
Browse latest Browse all 25

#50em2014 Ep 49: Battlefield Bad Company 2

$
0
0

Hoje partiremos em uma missão livre de zumbis, mas cheia de russos com armamentos pesados e uma mira pra jogar granada assombrosa. Hoje falaremos de Battlefield Bad Company 2.

Desenvolvido pela Eletronic Arts (EA) e distribuído por ela mesma, Battlefield Bad Company 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) lançado em março de 2010 para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows. Apesar do que o título indica, Bad Company 2 já é o nono jogo da franquia.

Visual

Passaremos por diversos tipos de terreno. Rios, montanha congelada, florestas amazônicas, cidades parcialmente destruídas. O nível de destruição do cenário é altíssimo, dando novas possibilidades na jogabilidade, podendo derrubar construções sobre seus inimigos ou abrir passagens de forma mais rápida utilizando o lança granadas. Claro que nem tudo é destrutível. Partes do cenário são importantes e precisam se manter intactas.

O jogo utiliza o motor Frostbite 1.5 que entrega gráficos lindíssimos, considerando o ano de lançamento. Deixando grande parte da concorrência totalmente para trás.

Battlefield Bad Company 2 - InGame

Jogabilidade

Jogabilidade clássica de FPS, você corre, atira, joga granadas, utiliza sinal de infravermelho pra marcar alvos e coisas do tipo. O personagem consegue carregar 2 armas e algumas armas possuem um tiro secundário. É possível esfaquear os inimigos também.

Pelo cenário existem montes de munição onde você pode abastecer-se de balas. Existem também depósitos jogados por helicópteros onde é possível modificar as armas que estão sendo utilizadas pelas de sua preferência.

A destruição do cenário auxilia de forma imensa nos combates. Quando tem um inimigo atirando pela janela, basta colocar o lança granadas da metralhadora e destruir o prédio para soterra-lo ou tirar a proteção dele. É possível destruir pontes para derrubar inimigos, anulando-os instantaneamente. Também podemos derrubar torres para causar devastação ao seu redor.

A dificuldade do jogo é relativamente alta (Lembrando que sou meio vesgo em FPS). Sendo bastante fácil você morrer e considerando que os inimigos devem ser campeões de arremesso em baseball. Jogam uma granada que faz curva e cai dentro do seu bolso fechado a zíper do lado da perna em uma calça jeans justa, é incrível.

História

Iniciamos o jogo na operação Aurora, durante a segunda guerra mundial, onde jogamos com fuzileiros navais dos Estados Unidos para extrair um informante japonês. Ao final da missão, já no submarino, ouve-se uma explosão. Uma bomba de grandiosas proporções que causa uma tsunami que destrói os fuzileiros e o informante (o submarino também).

Então avançamos para o presente para recuperar um armamento russo com a equipe Bad Company. Após feita a extração, o general os transfere para a Divisão de Atividades Especiais (SAD). Na SAD, a Bad Company é enviada para a Bolívia para resgatar um agente, que é onde tudo acontece. Onde descobrimos a verdade por trás da operação Aurora.

Bad Company 2 possui uma boa história com personagens carismáticos o suficiente para lhe fazer gostar de todos eles e entender suas motivações na guerra.

Custo/Benefício

Considerando que o jogo já possui mais de 4 anos de lançamento, pode ser encontrado a preços realmente satisfatórios. Assim sendo, caso não tenha jogado Bad Company 2, considero o jogo altamente indicado para os apreciadores de FPS e indicado para os apreciadores de ação e de uma história boa.

Minha nota para o jogo é 9,4. E você, prezado leitor, já jogou? Qual sua nota para o jogo? Compartilhe conosco sua opinião!

O post #50em2014 Ep 49: Battlefield Bad Company 2 apareceu primeiro em Soul Geek .


Viewing all articles
Browse latest Browse all 25

Latest Images

Trending Articles





Latest Images